Translate

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

XI Copa Zeca (parte1)


Atenção! Após a Liga Mundial de vôlei e a Copa do Mundo de futebol, finalmente teremos um evento esportivo relevante. Foi publicado o regulamento da XI Copa Zeca, que acontecerá no dia 14 de agosto de 2010.

Segue o 1º sistema de regras perfeito, da história e dois posts abaixo, um vídeo produzido por Pereca (ou foi Tiago Maluco...), para dar uma palhinha do que virá.

XI COPA ZECA

Regulamento

I - Preâmbulo

Art. 1º. A XI Copa Zeca é um torneio de Vôlei , no qual cada equipe é composta por 4 atletas.

§1º .São equiparados a atletas, para todos os fins, quaisquer seres vivos dotados de 23 pares de cromossomos, pertencentes à espécie dos homo sapiens e que tenham pago regularmente a taxa de inscrição;

§2º. É também equiparado a atleta o rapaz de vulgo “Catapora”ou “Tapioca Moreninha”.

§3º. Os times serão definidos por sorteio público, a ser realizado no local da disputa, momentos antes do seu início. Deverão ser adotadas regras, para tentar assegurar o máximo equilíbrio entre as equipes.

§4º. Quem estiver insatisfeito com o sorteio, terá direito a recorrer para o(s) Deus(es) de sua preferência. Se for ateu, poderá apelar à razão.

§5º. A comissão organizadora não tem o dom de falar ou ouvir Deus e não tem qualquer prática, no exercício da razão, portanto, não adianta se queixar com ela.

II – Regras Gerais

Art. 2º. As partidas serão disputadas em set único. Será vencedora a primeira equipe que atingir 15 (quinze pontos) ou mais, possuindo também 2 (dois) pontos de vantagem sobre o adversário.

§1º. Havendo desistência de uma das equipes, será considerada vencedora a equipe que não fugiu covardemente.

§2º. Na final, havendo acordo entre as equipes, a partida pode ser realizada em sistema diverso.

Art. 3º. Vetado.

Art. 4º. Redes, dois toques e conduções só serão marcados, quando escandalosos suficientemente para fazer com que os árbitros ou torcida riam ou façam, ainda que mentalmente no caso dos árbitros, algum dos seguintes comentários:

  1. Eita porra!;

  2. Leva a rede pra casa!;

  3. Assim também é demais também!;

  4. Michael Jordan!!!!;

  5. Vai, homem aranha!

  6. Caralho!

  7. Aí não, velho...

  8. É o pescador!

Parágrafo único. Os comentários acima expostos não excluem outros também eficientes para caracterizar uma jogada bizarra.

Art. 5º. No que este regulamento não dispuser em contrário, serão seguidas as regras internacionais do Vôlei, ou o que a gente acreditar que elas dizem.

(continua)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Vá em frente e comente! Somente não serão aceitas mensagens ofensivas. É um espaço de diálogo e não de agressões.