Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que dizer?

Um dia, na Defensoria.

-Doutor, eu preciso de uma certidão em que não haja antecedentes criminais.

-Não dá. Você ainda está cumprindo pena, senhora.

-Mas, eu estou em domiciliar, doutor.

-Eu sei, mas ainda é parte da pena. Você tem que cumprir determinadas condições.

-Mas, doutor, eu tenho uma proposta de emprego, em uma loja. Eles pedem a certidão negativa.

- Eu entendo, mas não posso fazer nada.

- Não é só isto doutor, se eu não aceitar este emprego, vou perder também o que já tenho.

- Como assim?

- Eu trabalho em casa de família e quem me trouxe a proposta foi o meu patrão. A loja é de um amigo dele e paga o dobro do que ganho. Se eu não pegar o trabalho, ele vai querer saber a razão. Aí ele vai ver que eu já fui presa.

(...)

- Eu vou ter que voltar pro tráfico, doutor.

(...)

- Vai ficar mudo, doutor?

- (...)

___________________________________________________________________

Isto aconteceu porque a empresa pediu um pedaço de papel. Podia ser pior. Ela podia estar usando uma pulseira eletrônica, 24 horas por dia. Os antecedentes estariam expostos, ao vivo e a cores.

Um comentário:

  1. Isso aconteceu contigo Rafson..?? Que situação complicada...

    ResponderExcluir

Olá! Vá em frente e comente! Somente não serão aceitas mensagens ofensivas. É um espaço de diálogo e não de agressões.